Pensamentos Pessoais

Diminuir o passo e mudar o rumo pra ajudar o outro a vencer.

2019-08-04

Em 1992, nas olimpíadas especiais de Seattle, também chamada de Paraolimpíadas, nove participantes, todos com deficiência mental ou física alinharam-se para a largada da corrida dos cem metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, exceto um garoto, que tropeçou no piso, caiu rolando e começou a chorar.
Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Viram o garoto no chão, pararam e voltaram. Todos eles!
Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse: "pronto, agora vai sarar". E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e não tinha um único par de olhos secos. E os aplausos duraram longos minutos.
E as pessoas que estavam ali, naquele dia, repetem essa história até hoje. Por quê?
Porque lá no fundo, nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.

Abrir mão da sua própria conquista em favor do outro, seja seu cônjuge, amigo, filhos ou desconhecido é incompatível com o estilo de vida da atual sociedade de competição que temos hoje. Nem de longe essa sociedade se parece com os princípiois que Jesus ensina nas Bem Aventuranças, tais como oferecer a outra face, dar também a túnica, caminhar mais uma milha, dê a quem pedir (inclusive o perdão) e não voltar as costas àquele que pedir-lhe algo emprestado.

Quantas vezes viramos as costas às pessoas só para não perdermos algo, perdemos nossa corrida, perdermos nosso foco, perdermos nossa vitória. Sim dar atenção ao outro, ao próximo traz prejuízos, traz atrasos pois temos que pagar as despesas a fim de sermos cristãos (bom samaritano)

Abrir mão da nossa própria conquista a fim de promover o outro é ser cristão, o resto é egoísmo e manipulação.


"Que cada um de nós possa ser capaz de diminuir o passo ou mudar de curso para ajudar alguém que em algum momento de sua vida tropeçou e precisa de ajuda para continuar ..."

VENCER SIM, SOZINHO NUNCA...

https://www.youtube.com/watch?v=Le_-DfFYS5U&fbclid=IwAR1JAvklmo8PU3isnjtO68xkS9YO1YQNB1K7MRyw3CJiju6J5mYNbq6kI7o